Atletismo em Ação
O projeto consiste em escolinhas de atletismo, espalhadas por São Paulo, mais precisamente em seis núcleos.
  
Convênio Governo e FPA
A partir do convênio firmado entre Governo do Estado de São Paulo, através da sua Secretaria de Esportes, e o Instituto Memorial do Salto Triplo, a prática do atletismo foi disseminada dentro da cidade de São Paulo, principalmente para públicos menos favorecidos de oportunidades.
  
Período de Trabalho
O Projeto todo foi desenvolvido durante os anos de 2007 e 2008.
  
Locais
Foram desenvolvidos trabalhos em 6 diferentes núcleos, Ibirapuera, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, Joerg Bruder, Favela do Heliópolis, Unasp, Favela do Buracão.
  
Distribuição de Vagas
As vagas foram distribuídas a partir das disponibilidades logísticas para obter resultados satisfatórios com o projeto, dessa forma, foram em média 100 jovens por núcleo.


Núcleo

 Ibirapuera

Joerg Bruder  

COTP 

Favela Heliópolis  

Unasp  

Favela Buraco Quente  

Total 

 Partic.

 200

90

70 

40 

70 

45 

515 

 

  
Lei de Incentivo ao Esporte
Através da Lei de Incentivo ao Esporte, o Instituto teve o projeto Atletismo eAção pelo Ministério do Esporte, dessa forma, podendo captar os recursos necessário para operacionalização na iniciativa privada.
  
Parceiros
O Instituto Memorial do Salto Triplo, para conseguir realizar as atividades previstas no projeto, captou os recursos, com duas empresas, Banco Votorantin e Telefônica.
  
Período de Trabalho
O Projeto todo foi desenvolvido durante os anos de 2009 e 2010.
  
Locais
Os trabalhos foram desenvolvidos na Favela do Heliópolis com o Banco Votorantin e na Unas, na região de Santo Amaro com a Telefônica.
  
Distribuição de Vagas
As vagas abertas para o projeto eram limitadas pois os recursos foram limitados ao número máximo de jovens que poderiam ser atendido com qualidade, dessa forma, 100 crianças em cada um dos projetos foram atendidas pelo Instituto Memorial do Salto Triplo.
  
Distribuição dos Recursos
Os recursos foram divididos conforme as necessidades do projeto, e projeção de gastos feito previamente a apresentação do mesmo para o Ministério do Esporte.
  
 
 
Endereço
Rua Tutóia, 324 - Cj 1 
Paraíso - São Paulo 
04007-001 - SP 
(0XX11)2305 6094